[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Sabe como congelar alimentos? Talvez não. Siga este guia

Congelar alimentos é um hábito extremamente prático que ajuda a preservar os seus nutrientes e ingredientes naturais por mais tempo.

 "Trata-se de um método seguro e que permite conservar os alimentos ou comida já feita por mais tempo, enquanto preserva também grande parte das suas propriedades organolépticas (cor, textura, sabor) e dificulta ações desfavoráveis de microrganismos e enzimas", explica a nutricionista Orion Carneiro, em declarações à revista VEJA.

“E se feito de maneira adequada os alimentos congelados perdem poucos nutrientes, comparativamente aos que não passam por esse processo”, completa a nutricionista Cintya Bassi. “A perda pode ser eliminada ou minimizada, evitando, por exemplo, o contacto do alimento com o oxigénio (como quando são usados recipientes muito grandes para a porção) e a formação de cristais de gelo, que, no descongelamento, podem facilitar a perda de nutrientes”, refere. Ler + (...)

Sem comentários: