[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Subida dos preços de petróleo: “Não vai haver nenhuma tragédia nos preços dos combustíveis em Portugal”

As petrolíferas em Portugal rejeitam aumentos significativos do preço do combustível nas bombas devido à subida do petróleo nos mercados internacionais, em consequência do ataque a instalações petrolíferas na Arábia Saudita. Uma subida de 10% do preço de petróleo nos mercados internacionais esta semana, teria um impacto de 2% nos preços dos combustíveis em Portugal na próxima semana, segundo contas da Apetro.

As petrolíferas a operar em Portugal rejeitam que os preços dos combustíveis no mercado nacional venham a subir uma subida abrupta devido ao disparar dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

O barril de petróleo Brent, a referência para Portugal, atingiu esta segunda-feira, 16 de setembro, os 10,79% para 66,72 dólares, depois de duas instalações petrolíferas na Arábia Saudita terem sofrido um ataque no sábado, provocando a redução de 5,7 milhões de barris na produção diária do maior exportador mundial de petróleo. Ler + (...)

Sem comentários: