[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

5G "é um desafio para todos os Estados" e Portugal "está atento"

O coordenador do departamento de operações do Centro Nacional de Cibersegurança, Rogério Raposo, considerou, em declarações à agência Lusa, que o 5G "é um desafio para todos os Estados" e que Portugal "está atento" aos riscos inerentes à tecnologia.

"O 5G é um desafio para todos os Estados e nesse contexto Portugal está em linha com o que a União Europeia está a fazer", disse à Lusa Rogério Raposo, quando instado a comentar o relatório divulgado pela Comissão Europeia na quarta-feira, onde Bruxelas refere que os Estados-membros da UE detetaram a possibilidade de ocorrência de casos de espionagem ou ciberataques vindos, nomeadamente, de países terceiros.
Este relatório resulta "de uma análise de risco a nível de cada Estado da União Europeia", sublinhou o responsável, que foi orador na quinta-feira no congresso "(Des) Codificar o futuro" da GS1 Portugal, que decorreu na Nova SBE, sobre capacitação nacional em cibersegurança. Ler + (...)

 

Sem comentários: