[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Alojamento local travou desaceleração dos preços das casas

A subida do preço das casas desacelerou no início deste ano, mas a Comissão Europeia considera que a moderação de preços permanecerá "lenta" devido às taxas de juro reduzidas e as casas continuaram a ser canalizadas para alojamento local.

Apesar de se ter registado um aumento da oferta de casas novas e das licenças de construção, o que contribuiu para desacelerar a subida de preços, "é provável que o ritmo de moderação dos preços permaneça lento, à luz de uma conjuntura de taxas de juro baixas e do aumento da utilização de imóveis para alugueres de curta duração", refere o relatório hoje divulgado na sequência da décima missão de acompanhamento pós-programa, que decorreu entre 14 e 19 de junho passado, em Lisboa.

"Depois de uma forte recuperação que começou em 2015, o ritmo de crescimento dos preços das casas continua elevado", indica o documento, que assinala que aquele ritmo registou algum abrandamento no início deste ano, por comparação com 2018. Ler + (...)

Sem comentários: