[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Anacom permite que Dense Air mantenha licença sobre faixa do 5G até 2025

O regulador das comunicações foi ao encontro das intenções da Dense Air e optou por reconfiguar o espectro que está nas mãos da empresa britânica. Após 18 meses de conversações, a Anacom deixa a Dense Air continuar a explorar a licença sobre uma faixa considerada “prioritária para a implementação de serviços e aplicações 5G” até 2025.

Apesar da pressão do Governo, dos processos da NOS e da Vodafone e das sucessivas críticas da Altice Portugal, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) revelou na quarta-feira, 23 de outubro, ter aceitado a proposta de reband (reconfiguração do espectro) da Dense Air para avançar para o leilão da quinta geração da rede móvel (5G), embora permita à empresa britânica continuar a explorar a licença de direito de utilização de frequências (DUF) sobre uma faixa considerada “prioritária para a implementação de serviços e aplicações 5G” até 2025. Ler + (...)

Sem comentários: