[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Auditorias criticam monitorização de creches e lares pela Segurança Social

A sobrelotação em creches e lares era detetada, mas os centros distritais da Segurança Social não abriam os devidos processos de contraordenação por infração muito grave. Instituto da Segurança Social diz que os problemas detetados já foram resolvidos.

 Várias auditorias realizadas pela Inspeção-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social encontraram problemas graves no controlo feito a lares e creches por parte de vários centros distritais do Instituto de Segurança Social. Conforme avança a TSF esta quinta-feira, 3 de outubro, as falhas incluem creches e lares sobrelotados, que apesar de detetados não dão origem ao devido processo de contraordenação, por serem uma infração muito grave.

As quatro auditorias referentes ao sistema de controlo dos lares nos distritos de Beja, Castelo Branco, Guarda e Portalegre, foram concluídas em 2018, mas referem-se a práticas até 2016.  Segundo a Inspecção-Geral, as situações de sobrelotação nos lares não eram participadas ao serviço responsável para instaurar os processos de contraordenação. Ler + (...)

Sem comentários: