[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bancos têm até ao final do próximo ano para adotar a autenticação forte

Bancos e prestadores de serviços de pagamentos têm até 31 de dezembro de 2020 para adotar a autenticação forte do cliente nos pagamentos online com cartão.

Os bancos e os prestadores de serviços de pagamento têm até ao final do próximo ano para adotar a autenticação forte do cliente nos pagamentos online com cartão, anunciou o Banco de Portugal (BdP), esta quinta-feira. 
O prazo, explica o supervisor da banca, foi comunicado pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), na quarta-feira, num documento onde é estabelecido um "conjunto de ações que os bancos/prestadores de serviços de pagamento têm de desenvolver para que possam beneficiar deste período de flexibilização", aponta o BdP.

A EBA esclarece, por isso, que as autoridades competentes nacionais – no caso português, o BdP – podem flexibilizar a supervisão destes requisitos nas operações de pagamento online com cartão até ao final de 2020. Ler + (...)

Sem comentários: