[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Distribuidores suspensos por exportação ilegal e irregularidades graves

O Infarmed suspendeu a licença a dois distribuidores por exportação ilegal de um medicamento e por "irregularidades graves" na atividade de distribuição de fármacos e instaurou nove processos de contraordenação.

 Numa nota enviada à agência Lusa, a Autoridade Nacional do Medicamento e Atividades em Saúde (Infarmed) diz ainda que tem outros 10 processos com averiguações adicionais a decorrer

 Um dos distribuidores que viu a sua licença suspensa foi identificado a comercializar um medicamento para o mercado intracomunitário quando tal tinha sido proibido por razões de saúde pública. O outro apresentava várias irregularidades graves no decorrer da atividade de distribuição.

O Infarmed recorda que desde agosto, quando entrou em vigor a nova legislação que apenas permite as exportações de medicamentos para a Europa se o mercado português estiver abastecido, para evitar ruturas nas farmácias, foram efetuadas 173 inspeções a diversas entidades. Ler + (...)

Sem comentários: