[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Esta plataforma ajuda a explicar aos mais novos o que são impostos

Portal Taxedu, desenvolvido pela Comissão Europeia, pretende esmiuçar os termos mais complexos, para que os mais novos os possam compreender. 

Explicar aos mais novos termos e expressões que se utilizam no mundo financeiro e da economia pode parecer complexo, mas há formas de simplificar. O portal Taxedu, desenvolvido pela Comissão Europeia, pretende exatamente isso: esmiuçar os termos mais complexos, para que os mais novos possam compreender. 
Uma das questões levantas é sobre os impostos. O que são impostos e porque temos de os pagar? De acordo com a página, trata-se de um dinheiro que é cobrado pelo Governo para "financiar instalações ou serviços como hospitais, escolas, museus, bibliotecas, etc.", pode ler-se.
Mas há outras questões levantadas e que até podem, claramente, ser dúvidas que os adultos também têm. Por exemplo, quem decide qual a taxa de imposto a ser cobrada? Ou quantos impostos pagamos?
As definições de fraude e evasão fiscal ou os direitos de propriedade intelectual e contrafação são outros dos temas explicados aos mais novos no portal. 
por Notícias ao Minuto 

 

Sem comentários: