[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Este mês, há workshops de cozinha saudável para doentes renais em Lisboa

O objetivo é promover uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades nutricionais das pessoas com doença renal.

No próximo dia 27 de outubro, estarão a decorrer em Lisboa dois workshops de nutrição dedicados a doentes renais. A iniciativa é da DaVita Portugal em parceria com a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR). 
O objetivo é "promover uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades nutricionais das pessoas com doença renal", explicou a organização em comunicado.
Os dois eventos vão ser orientados pela nutricionista Inês Moreira e apoiadaos pelo Chef de cozinha Rui Lopes. Os workshops vão ter uma duração de três horas e vão ser constituídos por uma introdução teórica, que está a cargo de Inês Moreira; pela confeção de uma refeição completa, com a orientação do Chef Rui Lopes, que vai apresentar receitas práticas e nutricionalmente ricas; e por um momento final de convívio e degustação do menu. Ler + (...)

 

Sem comentários: