[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Guerra contra plástico pode sofrer revés? Plástico novo está mais barato

Os fabricantes que optarem por manter políticas sustentáveis poderão ter um custo adicional de 250 milhões de dólares por ano (cerca de 226 milhões de euros).

A guerra ao plástico já foi declarada e a consciência ecológica tem ganhado cada vez mais expressão. Portugal é um aliado nesta batalha e a partir de 2020 serão proibidos os plásticos descartáveis. Mas esta luta pode vir a sofrer um revés se as entidades competentes não agirem de forma célere. Em causa está o aumento do preço do plástico reciclado.

Revela o Guardian que a batalha para reduzir o desperdício de plástico na Europa poderá ser milhões de dólares mais cara a cada ano, à medida que o custo do plástico reciclado aumenta. Na base desta projeção está o facto de, nos últimos meses, o preço do plástico reciclado utilizado na produção de garrafas de refrigerantes ter-se tornado mais caro que o plástico virgem. Ler + (...)

Sem comentários: