[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Lavar roupa a menos de 60ºC pode ser perigoso

A descoberta teve lugar na Alemanha, quando os investigadores da Universidade de Bonn verificaram a transmissão da bactéria 'Klebsiella oxytoca' a vários recém-nascidos depois de a roupa que vestiam ter sido lavada a uma temperatura inferior a 60 graus.

Dezenas de recém-nascidos da unidade neonatal de um hospital pediátrico na Alemanha, são portadores da bactéria “Klebsiella oxytoca” - que pode originar pneumonias, infeções urinárias, gastroenterites, meningites e espondilite - depois dos gorros e meias que vestiam serem lavados a uma temperatura inferior a 60 graus. 
À ABC, os especialistas da Universidade de Bonn, responsáveis pela descoberta, explicaram que a baixa temperatura é menos letal para os agentes patogénicos - organismos capazes de produzir doenças infecciosas aos seus hospedeiros sempre que estejam em circunstâncias favoráveis, como máquinas de lavar domésticas. Ler + (...)

Sem comentários: