[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Lisboa trava novos alojamentos locais na Baixa, Avenida da Liberdade e Almirante Reis

Lisboa vai ter uma nova zona de contenção de alojamento local. O PS cedeu à pressão bloquista e vai proibir a criação de novos alojamentos na Baixa, Avenida da Liberdade e Almirante Reis. 

 O Bloco de Esquerda (BE) pressionou e o PS acabou por ceder, levando a mudanças na proposta de Regulamento Municipal do Alojamento Local, que vai a votos esta quinta-feira, na Câmara de Lisboa (CML). Vai nascer uma nova zona de contenção na capital. Baixa, Avenida da Liberdade e Almirante Reis deixam de poder ter novos alojamentos locais.

Se antes eram consideradas zonas terciárias, ou de serviços, já não o são, apenas. Nos últimos anos, fruto do boom do turismo, a reabilitação fez aumentar exponencialmente a oferta habitacional. E com ela, as unidades de alojamento local que, agora, vão ser restringidas. Baixa, Avenida da Liberdade e Almirante Reis têm 32% de alojamento local, uma percentagem acima dos 20% estabelecidos como limite. Ler + (...)

Sem comentários: