[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

peração Elektra. EDP perde milhões com roubos de electricidade





O Ministério Público (MP) pode vir a sentar no banco dos réus cerca de duas centenas de restaurantes, lojas comerciais, indústrias e particulares, acusados de alterar o registo dos contadores da EDP e, com isso, poupar milhões de euros, noticia o “Diário de Notícias” (DN).


De acordo com o “DN”, cinco pessoas estão a ser acusadas de planear e executar a fraude enquanto outras cinco tinham a responsabilidade de angariar clientes para o esquema. No total, há mais de 200 acusados pelos crimes de falsificação de notação técnica e de burla qualificada, na forma continuada. Em causa ainda um crime de branqueamento de capitais por um arguido. 

Na acusação do MP, segundo escreve o “DN”, pode ler-se que cinco dos arguidos montaram um plano «previamente delineado» em que se dirigiram a empresas e residências particulares, com a proposta de adulteração dos registos dos contadores de electricidade. Eram prometidas, e concretizadas, poupanças no consumo de energia que variavam entre os 15 e os 50%. Ler + (...)

Sem comentários: