[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Plano Nacional de Leitura quer dar aos alunos dez minutos por dia para lerem

O Plano Nacional de Leitura disponibilizou 70 mil euros para as escolas interessadas em aderir ao projeto poderem renovar os títulos disponíveis nas suas bibliotecas.

O Plano Nacional de Leitura quer que os alunos do 2.º e 3.º ciclos passem "dez minutos a ler", uma iniciativa para incentivar a leitura por prazer com um investimento de 70 mil euros na atualização de bibliotecas escolares.
"No Plano Nacional de Leitura resolvemos fazer este convite alargado às escolas. Queremos introduzir a leitura por prazer e que os alunos percebam o valor cultural da leitura", disse à Lusa a comissária do Plano Nacional de Leitura (PNL), Teresa Calçada, sobre a iniciativa que envolve 70 escolas e que é apresentada esta terça-feira.
A iniciativa "10 minutos a ler" pretende fomentar o gosto pela leitura e ajudar a combater os problemas de literacia. Para isso, o PNL disponibilizou 70 mil euros para as escolas interessadas em aderir ao projeto poderem renovar os títulos disponíveis nas suas bibliotecas, porque "nem sempre têm dinheiro para o fazer", e oferecer uma escolha aos alunos que vá ao encontro daquilo que eles estão interessados em ler. Ler + (...)

Sem comentários: