[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Preços do gás descem hoje. Saiba quanto pode poupar

Os preços para o gás natural, aprovados pelo regulador do setor em maio, entram em vigor hoje. 277 mil consumidores que se mantêm no mercado regulado sentem alívio de 2,2%. 

 A partir desta terça-feira, há preços mais baixos no gás natural. Os preços descem para quem se mantém no mercado regulado, mas também há um alívio na tarifa social. Quem está no mercado liberalizado deverá contar, igualmente, com uma poupança no final do mês, já que muitos operadores vão repercutir nas tarifas a queda dos preços de acesso à rede aprovadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).


Para os cerca de 277 mil consumidores que se mantêm no mercado regulado, a tarifa transitória do gás natural vai baixar 2,2% a partir de hoje, 1 de outubro. Esta descida deverá traduzir-se numa redução de 27 a 50 cêntimos numa fatura média mensal, consoante o consumo, revelam as contas da ERSE. Ler + (...)

Sem comentários: