[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Projeto ajuda mais de 11 mil alunos em risco a ter sucesso académico

Mais de 11 mil alunos de quase 300 escolas do país vão ser este ano apoiados pela Associação EPIS -- Empresários pela Inclusão Social que inicia agora um projeto-piloto para crianças dos 3 aos 5 anos.

A EPIS, que desde 2006 trabalha com as crianças em risco para combater o insucesso e abandono escolar, chega aos mais novos: O projeto-piloto destina-se a 320 crianças do pré-escolar de Oeiras, Pampilhosa da Serra, Peniche e Pombal.

Mais de 11 mil alunos desde os 3 aos 18 anos, de 294 escolas do continente e dos Açores, terão apoio suplementar através dos programas da EPIS.
No ano passado, por exemplo, mais de nove mil alunos participaram nos programas de promoção do sucesso escolar da associação. Resultado: No 1.º ciclo, a taxa de aprovação foi de 99,1%; nos 2.º e 3.º ciclos, o sucesso dos alunos acompanhados atingiu os 88,8%, "sendo o registo mais elevado de sempre", refere a associação em comunicado enviado para a Lusa. Ler + (...)

Sem comentários: