[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO DE BARROS - ACÇÃO DE FORMAÇÃO




AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA ZONA URBANA DA FIGUEIRA DA FOZ

ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO DE BARROS


ACÇÃO DE FORMAÇÃO

A ACOP – Associação de Consumidores de Portugal – promoveu, na Figueira da Foz, na Escola Secundária João de Barros, a 17 de Outubro corrente, uma acção de formação dirigida aos alunos dos 7.ºs anos.

Formador foi o Prof. Mário Frota, da apDC.

Presente o presidente nacional da ACOP, Rui Torres, que, por sinal, reside na Figueira da Foz e mostra peculiares cuidados no que se prende com a educação e a formação para a sociedade de consumo.

O tema da acção foi “Fraude & Negócios”, em que se alertou para um sem-número de artifícios, sugestões e embustes que se praticam no mercado.

O palestrante passou em revista inúmeras situações que ocorrem, entre nós, nem sempre detectadas, mas que fazem inúmeras vítimas.

Desde os problemas mais simples na compra e venda de um qualquer bem de consumo, como nas garantias de equipamentos sofisticados à venda em estabelecimentos de grandes cadeias internacionais, em que se denegam sistematicamente direitos com elevados custos para os consumidores e a comunidade em geral.

Com base em exemplos simples e ditados populares, o palestrante procurou sensibilizar os jovens para situações do dia-a-dia, envolvendo-os e às famílias.

A sessão agradou aos jovens como aos professores.

Eis um resumo fotográfico do evento:
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: