[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Smartwatches para monitorização de níveis de saúde: o que precisamos de saber?"

O mercado dos wearables tem registado um crescimento considerável e os smartwatches têm contribuído para isso. Os especialistas garantem que estas tecnologias podem ser benéficas para a saúde, mas também há riscos e desafios que precisam de ser ultrapassados. 

É cada vez mais comum ter amigos, familiares ou colegas de trabalho a utilizarem um relógio que vai muito além da sua função tradicional de dar horas. O número de smartwatches colocados no mercado tem aumentado com o crescente interesse dos consumidores e a tecnologia que integram é cada vez mais variada, havendo já alguns lançamentos com leitores de eletrocardiograma (ECG) e medições dos níveis de stress. Mas quão fiável é esta tecnologia? O SAPO TEK conversou com vários especialistas para analisar a questão.
De acordo com dados divulgados no início de agosto pela Strategy Analytics o número de unidades de smartwatches no segundo trimestre de 2019 aumentou 44%, chegando a 12,3 milhões, quando no mesmo período de 2018 esse valor não chegava aos nove milhões. A Apple foi a marca que liderou esta lista, mas esta aposta tem sido frequente também em outras empresas como a Huawei, Samsung e ASUS, por exemplo. Ler + (...)

Sem comentários: