[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Sumos de vinagre e conservas com algas. A inovação portuguesa na Anuga

Setenta e cinco empresas, um número recorde, marcam presença até quarta-feira na Anuga, a maior feira mundial do setor agroalimentar, a par da Sial Paris.

"Vou mostrar-vos o Kombucha, uma bebida orgânica, é um fermentado com chá e é probiótica", descreve Carlos Mendes, enquanto vai abrindo o frasco com um líquido amarelo. As bebidas à base de vinagre são alguns dos produtos inovadores que a empresa Mendes Gonçalves, da Golegã, traz à Anuga.
"É uma bebida muito conhecida a oriente, está a dar os primeiros passos a ocidente. Se tiver o conceito do sumo carregado de açúcar, é amargo. Se tiver o conceito do vinagre que é azedo, é extremamente doce. Acima de tudo, é uma bebida natural", conta o diretor comercial da empresa com 35 anos.
É uma das 43 empresas que marca presença na Anuga com a associação PortugalFoods. No total, são 75 que trazem desde conservas, à charcutaria, passando pelas carnes e os congelados. Ler + (...)

Sem comentários: