[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Vacina quadrivalente contra a gripe recebe aprovação de comparticipação em Portugal

Esta é a primeira e única vacina quadrivalente contra a gripe disponível na Europa com indicação para proteção passiva de bebés até aos 6 meses de idade após vacinação de mulheres grávidas.

A vacina quadrivalente contra a gripe (QIV) acaba de receber a aprovação de comparticipação pelo Infarmed, anunciou a farmacêutica Sanofi Pasteur em comunicado.
Esta é a primeira e única vacina quadrivalente contra a gripe disponível na Europa com indicação para proteção passiva de bebés, desde o nascimento, até menos de 6 meses de idade após vacinação de mulheres grávidas.
Sylvia Lin, General Manager da Sanofi Pasteur em Portuga, afirma que a "comparticipação da vacina quadrivalente permite agora alargar a proteção a mais pessoas, incluindo grávidas e crianças dos 6 aos 35 meses. Queremos contribuir para a melhoria da saúde pública pela redução do impacto anual da gripe, através da vacinação. Ler + (...)

Sem comentários: