[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Acabaram-se os números IPv4 na Europa. Já há uma lista de espera a crescer

Depois da entrega do último bloco com um total de 1.022 endereços, as entidades que pretendam ter mais endereços terão de provar não receberam endereços geridos pela RIPE no passado. 

O último bloco de números da Quarta Versão do Protocolo Internet (IPv4) que estava disponível para a Europa foi entregue durante a tarde de segunda-feira – e esse terá sido o momento oficial do esgotamento dos números que suportam os diferentes endereços e acessos à Net no "velho continente". As entidades que solicitarem à Rede de IP Europeia (RIPE, na sigla em francês) um endereço em IPv4 terão de ir para uma lista de espera.
Depois da entrega do último bloco com um total de 1.022 endereços, as entidades que pretendam ter mais endereços em IPv4 terão de provar que não receberam da RIPE endereços IP desta versão 4 nos últimos tempos. Caso aceite, cada um destes pedidos que se encontram em lista de espera só deverá receber um máximo de 256 endereços – mas, por questões técnicas, só 253 destes ficarão disponíveis para uso no dia-a-dia, explica o Ars Technica. Ler + (...)

Sem comentários: