[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames

O Governo quer reduzir as desigualdades no acesso ao ensino superior e, a partir do próximo ano, algumas escolas do profissional vão poder enviar alunos para o superior sem exames nacionais. 

 Os diplomados dos cursos profissionais vão poder candidatar-se ao ensino superior sem terem de fazer exames nacionais, como acontece com os estudantes do ensino secundário. Trata-se de uma nova via de acesso, através da ponderação da nota final do curso profissional e da prova de aptidão profissional, avançou o Jornal de Notícias (acesso condicionado).

A medida faz parte do Contrato para a Legislatura até 2023, que é assinado esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelos reitores e presidentes dos politécnicos. O objetivo passa por alargar a base social do ensino superior, numa altura em que o Governo já deixou claro que ergueu a bandeira da redução das desigualdades no ensino superior. Ler + (...)

Sem comentários: