[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Anacom considera "essencial" redução do preço das comunicações e Internet

O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, considerou hoje "essencial" uma redução do preço das comunicações e acesso à Internet em Portugal, criando "condições para se inverta" a disparidade.

"A par da melhoria da qualidade dos serviços prestados, a Anacom considera essencial uma redução dos preços das comunicações e do acesso à Internet em Portugal", afirmou o regulador, na sua intervenção na abertura do 29.º congresso das Comunicações (APDC), que hoje arrancou em Lisboa com o mote "The Future of Business".
Para o regulador, "importa criar condições para que se inverta a disparidade observada ao longo da última década face à trajetória observada na União Europeia", referindo que "em Portugal os preços das telecomunicações aumentaram 12,5%, o que corresponde ao maior aumento observado nesse período nos países da União Europeia e compara com uma redução de 10,9% observada na União Europeia". Ler + (...)


Sem comentários: