[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Assistente da Google já fala português (de Portugal). E agora é oficial

O SAPO TEK já teve acesso à nova funcionalidade nos últimos dias mas só hoje é que a assistente do Google, em português de Portugal, passa a estar disponível, abrindo a porta à entrada de mais equipamentos inteligentes no mercado que suportam a interação por voz.

“Hey Google, qual é a temperatura hoje?” Esta é uma das perguntas que vai poder fazer à assistente da Google a partir de hoje, em português, com o lançamento da língua português (de Portugal) que se junta agora a mais de 30 línguas já disponíveis. É verdade que já podia usar a Google Assistant em inglês, ou em português do Brasil, mas o facto de não estar disponível para Portugal fazia com que a Google impedisse a comercialização de algumas soluções que integram com a ferramenta, como colunas inteligentes e outros dispositivos, nomeadamente os que a Lenovo tem lançado e que incluem um SmartClock. Ler + (...)

Sem comentários: