[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Cientistas criam vírus capaz de matar todos os tipos de cancro

Todos os anos, o cancro mata milhões de pessoas.

 Uma empresa australiana desenvolveu um vírus capaz de, alegadamente, matar todos os tipos de cancro, noticia o jornal britânico Daily Telegraph esta sexta-feira. 

E, se duvida que um vírus pode combater uma doença, pense duas vezes. Na verdade, a ciência tem vindo a fazer isso há anos e com bons resultados. Repare: uma fórmula modificada do vírus da herpes está a ser utilizada como um tratamento eficaz contra alguns tipos de cancro da pele. A varíola bovina foi uma doença viral que formou a base das primeiras vacinas contra a varíola para humanos.
Os  cientistas estão agora a utilizar a varíola bovina como base para um tratamento chamado CF33 para tratar o cancro. Os testes  demonstraram que o vírus é capaz de reduzir as células cancerígenas em roedores e agora a empresa Imugene, que desenvolveu o tratamento, está mais perto de testar a fórmula em humanos. Ler + (...)

Sem comentários: