[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Consumidores alteram hábitos de consumo por questões ambientais

Estudo revela que os portugueses estão preocupados com o impacto das suas escolhas no ambiente. 

Um estudo realizado pela Bolt revela que a maioria dos portugueses está preocupada com o ambiente e procura. De acordo com o inquérito, cerca de 95% dos consumidores dizem estar preocupados com o impacto que as suas escolhas causam no meio ambiente, enquanto 89% diz já ter alterado os hábitos de consumo. 

"Estes resultados colocam nas empresas a grande responsabilidade de criar medidas ecológicas, como absorver os custos da diminuição da pegada de carbono, mantendo os preços baixos. Na Bolt temos o compromisso de fazer exatamente isso e esperamos que mais empresas sigam o exemplo", refere Markus Villig, CEO e fundador da Bolt.
O estudo conduzido pela Bolt, que teve como objetivo analisar os hábitos 'verdes' dos seus utilizadores em Portugal, Reino Unido, Ucrânia, Polónia e França, foi respondido por 4660 mulheres e 3385 homens portugueses com idades essencialmente entre os 21 e 30 (43,7%) e os 31 e 40 (23,2%).


Sem comentários: