[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Crédito à habitação: Bancos já estão a oferecer taxa fixa a 30 anos

Quem optar pela taxa fixa está a garantir que no futuro não vai sofrer com uma eventual subida das taxas de juro, mas a Deco alerta que não vale a pena optar por esta modalidade nos prazos até 10 anos, pois a Euribor deverá manter-se em mínimos nos próximos anos.

Há bancos que já estão a oferecer taxa fixa a 30 anos aos seus clientes no crédito à habitação, avança o Jornal de Notícias esta quarta-feira. Num momento em que a taxa Euribor está em mínimos históricos, há clientes que estão a optar pela taxa fixa que está a valores não muito distantes dos da taxa variável.
Na Deco Proteste alerta que a taxa fixa não compensa nos prazos mais curtos, pois existem previsões a apontar que a taxa Euribor vai manter-se negativa até 2022/2023. “Nos prazos mais curtos, até 10 anos, é difícil que venha a compensar, dado que a conjuntura não permite antever subidas significativas da Euribor”, diz Nuno Rico da Deco ao JN. Ler + (...)

 

 

Sem comentários: