[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Governo suspende 18 obras na ferrovia no norte e centro

A modernização da Linha do Oeste, entre Mira Sintra-Meleças e Caldas da Rainha, só deve arrancar no fim de 2020, sendo esta a data em que as obras deveriam estar concluídas e a ligação estabelecida e em funcionamento.

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiou 18 obras do setor ferroviário que estavam contemplados no programa Ferrovia 2020, que tinha sido apresentado em 2016 e que tinha um custo de dois mil milhões de euros, avança o ‘Jornal de Notícias’ esta terça-feira, 19 de novembro.
Na Linha do Douro, visitada pelo atual primeiro-ministro António Costa em setembro, foi cancelada a eletrificação entre Marco de Canaveses e Régua. A 11 de setembro, ainda em campanha eleitoral, o então primeiro-ministro anunciou que “no final vai arrancar a obra de eletrificação do Marco [de Canaveses] até à Régua”, uma vez que se encontrava no plano de investimentos da ferrovia. Ler + (...)

 

Sem comentários: