[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

"Não tens uma mulher lá em casa que trate disso?”: Elas recebem menos, mas eles também são vítimas de discriminação no trabalho

A pergunta do título é muitas vezes dirigida a homens trabalhadores e chega da boca tanto de chefias como de colegas. Quem o descreve é Joana Gíria, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), numa entrevista ao SAPO 24, a propósito da sua participação no encontro “O homem promotor da igualdade”, no dia 15 de novembro.

 A conversa começou nas diferenças que motivam a busca da igualdade, passou pelas “estranhezas” de 1979 e terminou na diminuição das desigualdades salariais - às vezes não pelos motivos esperados.
A culpabilização que o homem sente quando não consegue acomodar no seu tempo a disponibilidade para a família é “tão grave quanto a discriminação face às mulheres no mercado de trabalho”. Joana Gíria foi muito clara quanto a isto, na entrevista ao SAPO24. Ler + (...)

Sem comentários: