[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Portugueses estão a ir mais vezes às compras e a gastar mais dinheiro

Segundo o estudo apresentado hoje pela Centromarca, as marcas próprias das cadeias de distribuição estão a ganhar terreno às marcas dos fabricantes.

Os portugueses estão a ir mais vezes às compras e a gastar mais dinheiro. Esta é a principal conclusão do estudo ‘Marcas + Consumidores’, relativo aos hábitos de consumo em Portugal no período de doze meses terminado no terceiro trimestre deste ano.

É a primeira vez que ocorrem os dois fenómenos em simultâneo nos últimos quatro anos, conclui ainda este estudo realizado pela Kantar para a Centromarca, que esta manhã (6 de novembro) apresentado em Lisboa.
“Na equação do crescimento do grande consumo verificou-se um recorde de frequência de compra em 2019 [até ao final de setembro], de 46,9 dias. A esta variável, soma-se o aumento do preço médio dos portugueses em compras de mais 3,2%. Ainda assim, a sensação de poupança associada a esses atos de compra é positiva, uma vez que no último ano os portugueses conseguiram poupar 141 euros face aos 126 euros de poupança média registada no ano anterior”, destaca um comunicado da Centromarca. Ler + (...)

Sem comentários: