[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Alimentação contra o frio. As recomendações de um médico de clínica geral

Proteja-se de forma natural e viva as estações frias sem ter de se fechar em casa. Pedro Lôbo do Vale explica-lhe qual é a dieta alimentar que deve privilegiar nesta fase para aumentar as defesas do organismo e reforçar o seu sistema imunitário.

Se a estação dos atchins ainda agora se iniciou e a sua garganta já se queixa, está mais do que na hora de reforçar as suas defesas. As baixas temperaturas e uma maior concentração de pessoas no interior das casas e dos espaços públicos nos meses de temperaturas mais baixas são propícias à sobrevivência e propagação dos vírus através do ar e são sinal de que as chamadas doenças de inverno ou infeções respiratórias, que importa travar rapidamente, estão aí.
Para atuar antes que cheguem é essencial aumentar as nossas defesas, reforçando o sistema imunitário. A chave da prevenção, essencial nesta fase, está na alimentação, na adoção de um estilo de vida saudável e (também) no uso de produtos naturais, como é o caso das infusões de plantas quentes que, em ingeridas em simultâneo com a toma de suplementos alimentares, podem ser uma excelente ajuda. Além de aquecerem as mãos, também reconfortam a alma. Ler + (...)

Sem comentários: