[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Banco CTT alerta clientes: Época é "propícia a tentativas de fraud

A instituição bancária está a enviar mensagens aos seus clientes a dar conta de que não "solicita dados sensíveis através de links". O objetivo é prevenir que os clientes entrem numa tentativa de fraude.

O Banco CTT está a enviar mensagens aos seus clientes a alertar que "nunca solicita dados sensíveis através de links enviados por email ou SMS", como parte de uma campanha de sensibilização para evitar que os seus clientes sejam vítimas de fraude. De acordo com a instituição, esta altura do ano é propícia a campanhas fraudulentas. 
A mensagem, a que o Notícias ao Minuto acesso, refere-se a dados pessoais de acesso ao 'homebanking', tais como o utilizador ou a palavra-passe.  
Questionada pelo Notícias ao Minuto sobre se o banco tinha conhecimento de alguma campanha fraudulenta a decorrer, fonte oficial adiantou que se trata apenas de uma campanha de sensibilização. Ler + (...)

Sem comentários: