[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Compras de Natal? Maioria prefere fazê-las em centros comerciais

Estamos na última semana antes do Natal e se muitos já fizeram as compras para a época festiva, outros aproveitarão os próximos dias para o fazer.

Em plena época das compras de Natal, a preferência dos portugueses continua a ser os centros comerciais, representando uma subida de 6% em relação ao ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Observador Natal da Cetelem 2019.

As compras na internet ganham destaque com um crescimento de 7 pontos percentuais face ao ano passado, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 
À semelhança de anos anteriores, as compras de Natal são realizadas maioritariamente em lojas de centros comerciais (76%), sendo que em super/hipermercados são feitas 41% das compras, verificando-se uma ligeira quebra de 4% em relação ao ano passado (45%).
Quer também isto dizer que depois de uma descida de 22% face ao ano passado, o comércio tradicional volta a apresentar sinais de quebra, com menos 2% que 2018. 
 
17/12/19 por Notícias ao Minuto 

Sem comentários: