[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dicas de Segurança de Brinquedos


Os brinquedos dão um importante contributo ao desenvolvimento das crianças. Para garantir às nossas crianças as melhores experiências, devemos ter em mente as seguintes Dicas de Segurança de Brinquedos.

 Na escolha de um brinquedo

Compre sempre brinquedos em lojas e pontos de venda em linha de confiança.

Estes responsabilizam-se pelos brinquedos que vendem e, normalmente, aceitam devoluções. Os comerciantes desonestos, por outro lado, tendem a ignorar as necessidades de saúde e segurança e podem, também, vender brinquedos contrafeitos. Verifique cuidadosamente brinquedos comprados em linha, brinquedos oferecidos e brinquedos comprados em segunda mão.

Leia todos os avisos e instruções.

Esteja atento às recomendações relacionadas com a idade e a segurança – leve-as a sério. Nunca compre brinquedos que não apresentem a marca CE no brinquedo ou na embalagem. Embora a marca CE não seja uma orientação para o consumidor, representa o compromisso do fabricante de que o brinquedo obedece a todas as regras de segurança da UE, que estão entre as mais exigentes do mundo. Ler + (...)

Sem comentários: