[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Governo com Plano de Ação para aumentar recolha resíduos elétricos

Portugal deve recolher este ano cerca de 70.000 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), diz o Ministério do Ambiente, segundo o qual está a ser implementado um Plano de Ação a pensar no aumento da recolha.

"No âmbito do referido Plano de Ação, decorre presentemente a fase de levantamento da situação existente, com vista à elaboração do diagnóstico e planeamento de ações para intervenção", esclarece o Ministério num comunicado hoje divulgado.
O comunicado surge no mesmo dia em que a associação ambientalista Zero disse que Portugal vai recolher para reciclagem menos de metade da quantidade de REEE que devia atingir este ano.
Também em comunicado a Zero informou que vai queixar-se à Comissão Europeia, porque a meta definida pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática (MAAC)era 103 mil toneladas e as entidades gestoras licenciadas pelo Estado só vão recolher "no máximo 48 mil toneladas" este ano. Ler + (...)

Sem comentários: