[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

IRS: Segundo filho aumenta bónus fiscal para 300 euros

O Governo vai mesmo avançar com o aumento  das deduções do IRS para o segundo, terceiro e seguintes filhos até aos três anos, uma das novidades da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2020, avança esta sexta-feira o “Correio da Manhã” (CM).

Na prática, mais do que duplica o valor de majoração do bónus fiscal atribuído às crianças até aos três anos. A majoração será de 300 euros para o segundo filho e seguintes em 2020, contra os actuais 126 euros. Na prática, as famílias vão pagar menos IRS.
Cada filho vale um desconto fixo no IRS de 600 euros, a que acresce uma majoração de 126 euros por filho até aos três anos de idade. No total, neste momento, cada filho permite uma dedução fiscal de 726 euros. Com o aumento para 300 euros da majoração fiscal atribuída ao segundo, terceiro e seguintes filhos até aos três anos, cada filho pode permitir uma dedução em sede de IRS no valor total de 900 euros. Ler + (...)

Sem comentários: