[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

"Jornada Técnica em Mobilidade Inteligente, Economia Circular e Gestão de Ativos”


No dia 19 de Novembro de 2019, realizou-se no Auditório da ABIMOTA, em Águeda, a “Jornada Técnica em Mobilidade Inteligente, Economia Circular e Gestão de Ativos”. Um Evento realizado numa parceria entre a DefendeRisk Consultores, a ABIMOTA e a adirba
Nesta jornada, as temáticas e os respetivos oradores debruçaram-se sobre a Gestão de Ativos, a Mobilidade Inteligente e a Economia Circular. Temas de especial relevância, não só para as empresas/organizações, mas também para a sociedade.  Atualmente, temos plena consciência dos esforços que são necessários para reduzir a poluição e combater as alterações climáticas, e da importância da mobilidade sustentável e inclusiva, por forma a que seja acessível a todos.
A manhã iniciou-se com a Sessão de Abertura. Houve lugar para um painel de oradores e uma mesa redonda, intervalada por um coffee-break. 
O 1º Painel de Oradores abordou dois temas:
- “A Continuidade das Empresas Familiares: Desafios a Enfrentar”, apresentado pelo Dr. António Nogueira da Costa (efconsulting – Consultoria a Empresa Familiar, Lda.) 
- “A Importância da Apólice de Perdas de Exploração na Sustentabilidade do Negócio”, apresentado por Dr. Alfredo Soares Cruz (Fórmula Vencedora – Consultores, Lda.) 
  A 1ª Mesa Redonda tinha como título “A Gestão de Ativos e a Corporate Sustainability”, onde estiveram presentes o Eng. António Negreiros (APOGERIS), o Comandante Francisco Santos (Bombeiros V. Águeda), o Prof. Doutor Mário Frota (APDC) e o Professor José Campos (AMF). 
Da parte da tarde, assistiu-se ao 2º painel de oradores, seguindo-se a 2ª mesa redonda, culminando com a apresentação do Livro da Eng. Paula Teles “A Cidade das Bicicletas” e com a Sessão de Encerramento. 
O 2º Painel de Oradores apresentou dois temas:
- “As alterações Climáticas e o Desenvolvimento Sustentável”, pelo Prof. Doutor João Almeida (ISTEC) 
- “La Gestión del Riesgo y el Seguro en la Empresa Galega”, pelo Dr. Adolfo Campos Carballo (INADE) 
Na 2ª Mesa Redonda, abordou-se o tema “Creative Tourism e a Mobilidade Inclusiva e Sustentável”, onde participaram o Prof. Dr. George M. Ramos (IPCB), o Prof. Dr. Marcos Iglesias Caridad (USAL) e a Eng. Paula Teles (MPT). 

Uma Jornada que juntou vários especialistas em diferentes áreas de conhecimento, e que terminou com uma Bairrada de Honra no Final dos Trabalhos.

Sem comentários: