[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícia anulada: Infarmed retira do mercado cremes da Wells, Barral e Dermosense

A notícia com o título "Infarmed retira do mercado cremes para crianças da Wells, Barral e Dermosense" foi anulada pela agência Lusa porque a informação do Infarmed, apesar de ter sido divulgada esta sexta-feira, referia-se a cosméticos que foram retirados do mercado há mais de um ano.

O Infarmed detetou irregularidades em sete produtos cosméticos hidratantes para crianças, ordenando a retirada do mercado de dois cremes de rosto para bebé, da Barral e da Wells, e a retirada voluntária de dois outros cremes da marca Dermosense.
Segundo o relatório a que a Lusa teve hoje acesso, o creme Barral BabyProtect Creme de Rosto usava conservantes não autorizados e em laboratório foi identificado um ingrediente (Phenoxyethanol) não identificados no rótulo, pelo que foi ordenada a suspensão imediata da comercialização e a retirada de todas as unidades existentes no mercado. Ler + (...)

Sem comentários: