[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Nova formação online para uma escola sem bullying e sem violência

Já estão abertas as inscrições para uma formação online destinada a professores e educadores, encarregados de educação e outros interessados, focada na forma de prevenir e agir perante o bullying e ciberbullying.

A formação online, em modelo de MOOC (Massive Open Online Course), é promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE) e enquadra-se nas propostas de formação do plano nacional Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência, estando aberta a todos os que quiserem participar.
As sessões do “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)” têm início a 14 de janeiro e terminam a 23 de fevereiro de 2020, com três horas semanais de trabalho. O curso está estruturado em quatro módulos e aborda temáticas como o bullying, ciberbullying e a comunicação através do ecrã, segurança na internet e ciberbullying, abordagens de intervenção face ao bullying e ciberbullying. Ler + (...)

Sem comentários: