[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

OE2020: "Ataque" ao imobiliário vai encolher mais o arrendamento

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários acusou hoje o Governo de atacar o imobiliário na proposta de Orçamento do Estado e de "encolher" ainda mais o mercado do arrendamento, sem incentivar a construção ou reabilitação para arrendamento.

 O vice-presidente executivo da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, em comunicado, afirma que, com as medidas proposta no Orçamento do Estado (OE2020), é "evidente que nenhum proprietário ou nenhum investidor vai querer arriscar investir" na atividade de construção ou reabilitação para arrendamento habitacional que "continuará a ser de altíssimo risco" em Portugal.

 O OE2020, entregue no parlamento na segunda-feira, contém apenas, segundo a associação, com "motivações meramente ideológicas", propostas que não respondem ao problema que o país enfrenta de necessitar de colocar mais oferta no mercado e que não criam medidas eficazes de fomento à promoção privada de mais habitações, especialmente para a classe média e para os jovens. Ler + (...)

Sem comentários: