[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Operadores de transporte público ameaçam parar em Janeiro

Várias empresas de transportes públicos ameaçam reduzir serviço ou até mesmo parar já em Janeiro. Ao “Jornal de Notícias” (JN), o presidente da Associação Nacional de Transportes de Passageiros (Antrop), Luís Cabaço Martins, disse que a «sustentabilidade» dos operadores está na mão do Executivo, com a revisão imediata do valor compensatório das tarifas.

Luís Cabaço Martins afirma que a actualização de 0,38%, proposta para 2020, «é clarissimamente insuficiente para a sustentabilidade», numa altura em que, «devido a um conjunto de circunstâncias acumuladas, a situação da generalidade dos operadores é dramática». «É uma situação transversal. Tivemos custos operacionais muito acima da percentagem que nos está a ser autorizada e, portanto, o que vai acontecer seguramente é, numa primeira fase, a redução do serviço, prejudicando a população e, numa segunda fase, podem até acontecer problemas ainda mais graves, com alguns operadores que não aguentem ter a manutenção do serviço», adiantou, acrescentando que «no limite» as empresas podem vir a parar. Ler + (...)

Sem comentários: