[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Partidos querem redução tarifária nos transportes públicos

BE, PSD, CDS e Verdes apresentam propostas para alterar programa de apoio à redução tarifária nos transportes públicos. Querem acautelar situação de quem atravessa vários municípios para trabalhar. 

O Bloco de Esquerda (BE), Verdes, PSD e CDS têm várias propostas para o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos. Deduções à coleta dos custos com bilhetes de comboio para residentes no interior, redução de 50% no preço dos regionais e intercidades, implementação em todo o país de tetos máximos de 30 euros para passes municipais e 40 para regionais, adianta o Jornal de Negócios (acesso condicionado).
Os quatro projetos de resolução vão ser debatidos esta quarta-feira no Parlamento uma vez que os partidos querem que o Governo introduza alterações ao programa. O objetivo prende-se essencialmente em salvaguardar a mobilidade das populações do interior ou salvaguardar a situação de quem tem de atravessar vários municípios para ir trabalhar. Ler + (...)

Sem comentários: