[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Portugal cai para a pior posição de sempre no Índice das Alterações Climáticas

Portugal caiu oito lugares no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI na sigla original), com o país a descer em quase todas as categorias, segundo o "Índice 2020" hoje divulgado.

Entre as categorias com pior desempenho está a das emissões de gases com efeito de estufa, e a categoria de desempenho em que Portugal está melhor classificado, com nota "muito elevado", é a das políticas ambientais.
Com a pior posição de sempre, Portugal está agora no 25.º lugar, o que corresponde a um desempenho médio (era de desempenho alto em 2018), destacando-se apenas, pela positiva, em relação às políticas climáticas.
Embora Portugal apareça na posição 25, o país é o 22.º da lista apresentada hoje. Como? Os três primeiros lugares, correspondentes a quem alcançasse um desempenho "muito alto", encontram-se vazios. Diz o relatório: "Nenhum país está a fazer o suficiente para prevenir alterações climáticas perigosas". Ler + (...)

Sem comentários: