[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Rússia desliga-se da internet mundial e testa com sucesso internet própria

Plano da Rússia para desligar-se da internet mundial já é antigo. Resultados vão ser partilhados com o presidente russo Vladimir Puti.

A Rússia testou com sucesso uma rede própria de internet, conhecida no país como RuNet, no dia 23 de dezembro, tendo sido capaz de desligar-se da restante rede global de internet sem que os utilizadores russos tivessem dado por isso. A garantia é dada pelo Ministério do Desenvolvimento Digital, Comunicações e Meios de Comunicação russo, citado pela publicação BBC.
«Os resultados dos exercícios mostraram que, de maneira geral, tanto as autoridades como os operadores de telecomunicações estão prontos para responder efetivamente a possíveis riscos e ameaças, e garantir o funcionamento estável da internet e da rede de telecomunicações unificada da Rússia”, disse Alexey Sokolov, do ministério, citado pela agência de notícias russa Pravda. Ler + (...)

Sem comentários: