[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Táxis têm a partir de hoje serviço áudio-táxi para facilitar cegos e amblíopes

Cooptáxis vai passar a dispor de uma nova funcionalidade "que vai fazer a opção do taxímetro".

Os cerca de 700 táxis da Cooptáxis contam a partir desta terça-feira com uma ferramenta tecnológica a pensar na mobilidade dos cegos e amblíopes através do áudio-táxi, que faz o acompanhamento da viagem.
Em declarações à Lusa, Carlos Silva, vice-presidente da Cooptáxis, explicou que a empresa vai passar a dispor de uma nova funcionalidade "que vai fazer a opção do taxímetro".
Assim, "quando o cliente entra no veículo", vai ser saudado, é identificado o número do táxi, a tarifa a aplicar, explica o valor a pagar e despede-se, com cortesia", explicou.
De acordo com Carlos Silva, o serviço vai ser implementado na zona da grande Lisboa (Almada, Loures, Odivelas, Lisboa e Seixal), onde se encontra a maioria da frota, seguindo depois para as restantes cidades onde está presente, nomeadamente Guimarães, Portimão, Faro, Tavira, Olhão, Vila Real Santo António e Loulé. Ler + (...)

Sem comentários: