[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Canonical está a desafiar utilizadores do Windows 7 a migrarem para o Ubuntu

O fim do suporte da Microsoft ao Windows 7 é uma realidade. A gigante do software marcou o fim da vida do seu sistema operativo no passado dia 14, ficando assim este sem qualquer atualização.
Isto vai obrigar os utilizadores a migrar os seus computadores, com tudo o que isso acarreta. A Canonical viu aqui uma oportunidade e está agora a desafiar os utilizadores do Windows 7 a migrarem para o Ubuntu

Canonical quer a migração para o seu sistema

O fim do Windows 7 vem trazer problemas graves aos utilizadores que ainda o usam. Apesar de não ser obrigatória a migração, é essencial que esta seja feita, para garantir a segurança e a privacidade. É uma repetição do cenário que já foi visto com o Windows XP.
As alternativas não são muitas, havendo apenas 2 caminhos a seguir. Do lado da Microsoft podem usar o Windows 10 e do Linux as ofertas são maiores e com algumas propostas muito interessantes. É aqui que residem as opções. Ler + (...)

Sem comentários: