[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Caso Cambridge Analytica. Nova fuga de dados expõe manipulação da empresa em 68 países


Depois de ter sido revelado que o número de utilizadores do Facebook com dados que foram acedidos pela sociedade de consultoria britânica Cambridge Analytica pode chegar aos 87 milhões, o “The Guardian” revela que serão divulgados, nos próximos meses, documentos que irão provar a utilização sem consentimento de informações privadas de dezenas de utilizadores, para fins políticos.

De acordo com o jornal britânico, existem 100 mil documentos que mostram o funcionamento da empresa em 68 países e vão revelar «uma operação usada para manipular os eleitores».
A divulgação de documentos começou no dia de Ano Novo, através de uma conta anónima no Twitter, @HindsightFiles. Neste momento, há links com material sobre as eleições na Malásia, Quénia, Brasil, Bolton e Irão. Os documentos foram revelados por Brittany Kaiser, ex-directora da Cambridge Analytica que se tornou denunciante. Ler + (...)

Sem comentários: