[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Dez sinais de alerta de que tem de beber menos álcool

Não se recorda daquilo que fez após uma noite de copos com os amigos, dá prioridade aos gastos com o álcool ou planeia atividades sociais só para beber umas cervejas? Muita atenção.

Beber álcool de vez em quando, não é necessariamente um sinal de dependência de dependência, contudo é necessário ter em atenção se o hábito não se está aos poucos a tornar uma rotina.
O Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) estima que cerca de um em cada 10 homens no Reino Unido e uma em cada 20 mulheres mostra sinais de dependência do álcool, na medida em que não  são capazes de executar as suas tarefas diárias adequadamente sem beber.
"Há várias perguntas que deve fazer a si mesmo — ou talvez a um ente querido — caso ache que você ou outra pessoa tem um problema com o álcool", afirmou ao HuffPost UK Paul McLaren, psiquiatra consultor do Centro de Bem-Estar Fenchurch Street, do Priory Group, em Londres, no Reino Unido.
"Uma boa maneira de começar é entender a sua relação com o álcool. Tente evitar pensar sobre isso em termos de preto ou branco, como: 'Tenho problemas com a bebida ou não?', 'sou alcoólico?' ou 'sou fisicamente dependente?'”. Ler + (...)

Sem comentários: