[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Há novas regras para proteger os consumidores europeus online. Saiba quais são as mudanças

Ao todo são nove as regras que entraram em vigor na semana passada para as compras e serviços online, entre elas, alertas ao consumidor quando os preços apresentados se alteram devido às suas pesquisas. 

Na semana passada a Comissão Europeia anunciou novas regras que entraram em vigor a partir de 7 de janeiro e que têm como objetivo "reforçar e modernizar" a proteção dos consumidores online, em linha com os desenvolvimentos digitais. Quais são as mudanças com as quais os europeus poderão passar a contar obrigatoriamente daqui a dois anos?
O conjunto das novas regras chama-se "The New Deal for Consumers" e entrou em vigor na terça-feira, mas os países europeus contam ainda com um prazo de dois anos para aplicarem as regras. Com nove parâmetros essenciais, alguns dos focos passam por transparência nos marketplaces online, mais direitos do consumidor nos serviços digitais gratuitos e maior facilidade nas reivindicações de redução de preço. Ler + (...)

Sem comentários: